quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

★ Pintando o Sete na Escola★


Somos estudantes do 4° período do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Sergipe.

Criamos esse blog a partir do desenvolvimento de um projeto, para produção de uma mídia com finalidade educativa, solicitado pela professora Maria Neide Sobral, que ministra a disciplina educação e tecnologia da informação e da comunicação.

Escolhemos como tema a arte, pois esta tem a capacidade de sensibilizar o aluno diante das situações que o rodeiam. Dentro dessa perspectiva abordaremos as artes plásticas, especificamente a pintura dos principais artistas brasileiros e sergipanos.

Apesar de se tratar de um tema de extrema relevância, percebemos que o mesmo é pouco trabalhado em sala de aula, por isso sentimos a necessidade de elaborar uma proposta pedagógica que auxiliasse professores e pedagogos na construção de atividades que levem o aluno a um contato mais prazeroso com a arte.

Assim, o professor ao levar as pinturas para serem trabalhadas na sala de aula, além de ajudar no desenvolvimento do aluno, desperta a curiosidade pela arte. Por isso, criamos esse Blog com o objetivo de auxiliar professores na busca de material para trabalhar a arte na sala de aula, numa perspectiva lúdica e interdisciplinar.

4 comentários:

  1. Queria agradecer a oportunidade de visitar o blog e confirmar que essa iniciativa de investir na arte faz do ser humano sensível, atencioso, criativo e, em algumas circunstâncias, capaz de expressar sentimentos de forma irônica e inteligente... é só olhar alguns quadros e o perfil dos artistas.
    De fato, é um blog que deve ser visitado por mais pessoas para criar essa conscientazão.
    Obrigado grupo Pintando o sete na escola!

    ResponderExcluir
  2. Olá Sou estudante do 5º período de pedagogia e estive visitando o site de vcs. Parabéns!! Meu nome é Vânia e sou de Capivari - SP meu e-mail é vania@dma.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou muito feliz por encontrar este blog.

    Ficou sensacional.

    Comecei um blog mas eu gostaria de utilizá-lo como divulgação do meu trabalho com os alunos e de forma pedagógica como vocês fizeram,mas estou iniciando o aprendizado.

    A partir da observação do que vocês construiram eu tive muitas idéias.

    Amei, parabéns a vocês e a professora que orientou nesse trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo blog!!!! Sou marcos,resido em Arauá-se e ensino no CRAS.Ultiliso com meus alunos o fascinio das Artes Plasticas, percebo que os resultados são muito sastifatorios.!!! valeu!!!. ( jmsarts@hotmail.com)

    ResponderExcluir